PSICOPEDAGOGIA

Área de investigação e intervenção nos processos de aprendizagem de habilidades e conteúdos acadêmicos. O profissional busca compreender os processos cognitivos, emocionais e motivacionais, integrados e contextualizados na dimensão social e cultural onde ocorrem.

Na relação com o aluno, o(a) psicopedagogo(a) estabelece uma investigação que permite levantar uma série de hipóteses indicadoras das estratégias capazes de criar a intervenção que facilite uma vinculação satisfatória para a aprendizagem.

 

Junto a escola, o profissional  contribui com uma visão mais integrada da aprendizagem, possibilitando a recondução e integração do aluno na dinâmica escolar facilitadora de seu desenvolvimento. Contribui na detecção de dificuldades de aprendizagem do aluno, atendendo-o em suas necessidades e permitindo sua permanência no ensino regular, com isso, sua intervenção possibilita a redução significativa dos índices de fracasso escolar.

 

A atuação envolve utilização e instrumentos especializado, avaliação e estratégias, capazes de atender o aluno e sua individualidade. 

Solicite atendimento